Pages

8.2.12

#BBB12 - Analisando os participantes!

Muitas gente com preguiça desse BBB. Quase um mês depois e é difícil descobrir quem vai conseguir ganhar o prêmio. Demorei a fazer esse post porque nem sei por onde começar... O que falar. Então, resolvi fazer um post na minha ordem de simpatia no jogo HOJE ( e como acho que vai terminar o BBB) e ver no que vai dar.


Ai, Jesus! Será que vou pagar a lingua e torcer para o bonitão da edição? Não sei, mas gosto do jogo do Jonas. E antes que alguém diga o contrário, SIM, ele joga! Apesar de flertar com a Selva no início, ele mudou seu foco.  Sua amizade/aliança com João Maurício e Fael se tornou a base sólida da Praia. ELES são a praia. Jonas sabe ser amigável com todos, mesmo seus antagonistas no jogo. Pegou Renatinha, pegou Monique e se Laisa der mole ele pega também. Da força pra Fabiana, brinca com a Kelly, conversava com a Mayara e consolou a Jake. E não leva voto das mulheres da casa... perceberam? No último paredão a Selva teve que mudar de foco, porque o Jonas não teria votos suficientes e miraram no Fael. É ele que esta liderando a praia, apesar de termos a impressão que as ideias e metas são do trio, é só reparar bem pra perceber a verdade. Sem alardear ao quatro cantos um "Sou Jogador",  ele vai fazendo o seu jogo e apesar de ter uma liderança democrática, Jonas é o rei da Praia.

Jonas sendo lindo!
João Maurício. Taí uma pessoa que consegue ler o jogo tão bem que parece que está assistindo com a gente aqui fora. Óbvio que ás vezes ele dá bola fora, isso porque ele está lá dentro e não pode ver tudo e todos como nós. Ele fala demais? Sim. Explica cada coisa uma, duas, três vezes... Talvez porque não compreenda como as pessoas não enxergam algo que é tão óbvio. João Maurício é a segunda pessoa na praia e a segunda pessoa nessa lista e não é coincidência. JM só não é o rei da Praia porque sua conversa (mesmo que na maioria das vezes tenha embasamento) cansa. João Maurício analisa, questiona e compreende o jogo de tal maneira que sobra pouco tempo para jogar o jogo. Ainda assim, foi o primeiro a iniciar a tentativa da Praia se unir. Foi o primeiro a querer organizar o seu lado do front. E é o segundo na minha lista. JM é o primeiro Ministro da Praia.

Fael é o terceiro membro da realeza da Praia. O cowboy coração bão que estmaos cansados de ver no BBB, mas que o público continua comprando. Carismático com o público. Inocente para o jogo...inocente? Fael percebe muito mais do que fala. Mas, muitas vezes se engana com os outros jogadores. O que foi ele afirmando para o JM que Yuri não votaria nele? Claro que votaria. E votou. Que Rafa não votou nele porque gosta dele? Rafa não votou nele por conta do pito do Bial. Eu você e o João Maurício sabemos! E que sorte do Fael ter o JM ali dentro hein? E que sorte do JM em ter o Fael? Um complementa o outro. Fael é o Principe da Praia.

Deu pra perceber que são três homens os primeiro dessa escala (apesar da opinião da Renata e Monique). Três peças importantes nesse jogo. três peças fundamentais na Praia. Um pensa, Um executa e Um cativa.


A Laisa.Taí alguém que saiu de lugar nenhum ao centro do jogo. Com quase um mês de programa você mudar de time, de campo ou de quarto (como preferirem) tem que ter coragem. Pra votar contra seu ex-grupo tem que ter mais coragem ainda. Tudo bem que parece uma coragem do tipo Kami-Kase, mas, enfim, fez acontecer uma reviravolta no jogo como há muito não tinhamos visto. Óbvio que tudo isso só aconteceu por conta do CAPS LOCK do Bial. E óbvio que não passei a gostar da Laisa. E que acho a tentativa dela de ficar com o Jonas foi jogo baixo, apelação pra se tornar uma das queridinhas do Brasil. Mas olha que estou tentada a acreditar que Laisa vai longe... até o quinto ou quarto lugar provavelmente!


Fabiana. mais uma candidata ao quarto ou quinto lugar. Se tem uma coisa que podemos dizer da Fabiana é que ela é constante. Adotou sua estratégia de jogo no começo do programa e segue nele firme e forte. A "Mama". Sim, ela chora, faz voz de criança, irrita, cansa! Mas ela não muda a essência de seu personagem. A mãe que sofre por não ganhar as provas, para não decepcionar o filho, aquela que consola quem está triste... Um filme batidíssimo, mas que arrecada simpatia de uma parte da massa. E ser atacada por um dos vilões da Selva? É só o que ela precisava para se manter mais tempo lá dentro.


Renata e Monique. As queridinhas do Bial. As queridinhas do Brasil? Nunca antes no #BBB duas periguetes foram tão amadas por serem...periguetes! O problema é que elas só acertam na periguetagem (criei um verbo?) enquanto no jogo só dão bola fora. Sabe aquelas massinha de modelar que as crianças usam na pré-escola? São Renata e Monique nas mãos dos rapazes da selva. São eles que moldam o jogo delas. Eles dizem como querem o paredão e elas...seguem. Tinham tudo pra ser muito mais nesse programa, mas ficam presas nesse nada por conta dos homens. renata talvez, tenha salvação com a saída do Ronaldo nesta terça. Já para Monique prevejo cair mais fundo no poço depois que o Rafa deu o anjo pra ela. Agora provavelmente ela vai lamber o chão que ele pisa.



Yuri (o que se acha jogador), Ronaldo (o que se acha estrategista) e Rafa (o que tem certeza que é jogador e estrategista)
Entre os três patetas, acho o Yuri o menos pior. Percebe-se que ele escolheu uma linha de jogo complicada no #BBB. Daquelas em que o participante tem que saber dosar entre Dhomini e Dr.Gê. Nunca acreditei que ele conseguiria sustentar isso. Outra parte do jogo que Yuri não conseguiu sustentar foi seu relacionamento com Laisa. E com as palavras do Bial, ele percebeu que seu jogo esta todo errado, que não tem pra onde correr. Neste momento está entre Laisa e a Selva. Para Selva ele diz que está jogando com Laisa. Com a Laisa, ele continua o jogo do Thyrso, de apaixonado sem limites. Fora que não tem nenhuma lógica suas palavras e ações no jogo. Quer um diálogo para ilustrar? Lá vai:

Yuri: Cinco votos é muito. 
Laisa: A Jake levou seis.
Yuri: Acho que o problema foi que disseram a ele que não iam votar e votaram. 

Mas o que foi que o Yuri fez com a Jake? E os cinco votos que eles levaram são injustos porquê? Eles colocaram Jake e Fael no paredão combinando votos... Não existe lógica.


O Ronaldo bem poderia ser aquele jogador que se não ganha, chega perto do prêmio. Só faltam a ele duas coisas... Agir como jogador e Carisma. Ronaldo mostrou que não é jogador, em vários momentos do programa. Corou todos eles com o episódio de domingo com a Fabiana e Kelly, ao criar um bate-boca com as duas porque estava bravinho por ter sido indicado ao paredão. Quanto a carisma... Não é pra todo mundo e com certeza não é para o Ronaldo.

O queridinho da primeira semana Rafa, chamado pelas tietes de "ogro fofo" tinha a faca e o queijo na mão para ser um dos (bons) protagonistas dessa edição. Bial cantou a bola da novelinha chamada "Fiona e Shereck" mas o Rafa preferiu pagar de apaixonado por uma pessoa lá fora. E desprezou o "amor" (?) da Fiona, preferindo chorar pela Camilaahaaaaaa. E decidiu acabar de vez com seu jogo depois do CAPS LOCK do Bial não votando junto com a selva, fazendo o arregão e depois posando de bonzinho na frente e arrasando por trás. Podia sair no lugar do Ronaldo, mas com certeza sairá com maior rejeição que ele.


Kelly. Essa pessoa esta na casa? Essa pessoa esta no BBB? Nada a declarar sobre alguém que não existe no jogo. É so aquela planta decorativa que todos sabem o nome. Samambaia. Só veio antes da única pessoa que realmente não tolero mais no BBB12.
 João Carvalho. Minha antipatia por esse sujeito vem dos primórdios do #BBB12. Duas caras como só ele sabe ser, se faz de amigo dos líderes e anjos e elege alguém para pior pessoa do mundo e começqa a detonar. Não é de hoje, mas hoje definitivamente ele faz pior e escancarado. Tentar fazer do João Maurício um "homofóbico" é desespero para galgar a posição de vítima que ele não é. cada vez mais nojo deste ser. Pode mandar embora hoje?

Well, gosto de esperar mesmo pra falar dos participantes, porque assim eles tem tempo de mostrar o seu melhor e o seu pior. Qualquer alteração nessa listinha falo pra vocês. Não gosto do Ronaldo (não é de hoje) mas acho que Rafa, Kelly e JC deveriam sair antes dele. Agora, quero saber de vocês. Concordam ou descordam da minha listinha?

UpDate

* Complementando, não torço pelo JONAS, apenas acho que ele tem grandes chances de ir a final, mas JM e FAEL também tem e por enquanto, simpatizo com a idéia de vê-los na final.

* E sim, acho que um homem ganha esse BBB.

8 comentários:

  1. Anônimo7/2/12

    Menina vc está certissima.....

    forah Ronaldo....

    fora Kelly!!!

    foraaaaaaaaaaaaa João Carvalho.....!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua análise!!Concordo plenamente, só não tenho simpatia pelo Jonas...ele se acha demais!!

    A Selva tava indo bem, jogando abertamente, mas foram burros, não souberam jogar da maneira correta!!

    Não queria que o Ronaldo saísse, mas ele mesmo se enterrou no jogo por burrice e o barraco de ontem aflorou o que tem de pior nele e deu o palco pra Mama se fazer perante o público!! Gosto muito da Renatcheeenha e ela vai perder muito com essa saída do Ronaldo, mas espero que ela acorde pro jogo e pare de pensar só com a periquita, rs!

    Gostei do blog..vou visitar sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/2/12

    Perfeito. Só vou lamentar muuuito se houver um paredão JM x Fael, porque gostaria dos dois na final.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/2/12

    Concordo com absolutamente toda sua listinha! parabens!

    ResponderExcluir
  5. Oh yes! Concordando com vc na avaliação dos meninos da praia, pq sim praia são só eles 3, vivo dizendo no TT. Tb são meus candidatos até agora. Não vou me manifestar sobre a Laísa que não quero falar deste ser,como vc tb não gosto dela. O trio de patetas devia na minha opnião ficar mais um pouco pq pelo menos jogam,se ficar só a praia tb não vai dar movimento ao jogo,pelo menos acho. Renata segue constante e selva até o fim creio,cresceu de 0 para 2 no meu conceito por isso e pelas graças que faz com Monique. Gosto da Mona,tenho a impressão(disse isso no TT hj) que se o Rafa saisse ela seria praia facilmente,pela forma como se relaciona com eles e eles com ela. Kelly e Fabiana por mim já tinham voado,essa ultima detona JM na brincadeira sempre que pode, pode atrasar a dos meninos.JC??? Cruzes. Pq esse despacho entrou até agora não sei?? Tá enchendo a cantilena dele sobre o JM que ng na casa compra, e vai ficando pq cozinha...minha mãe que não vê PPV detesta a criatura e me pergunta sepre, pq não tiram esse homem? kkkkkkkkkkkkkk Pela ótica da minha mãe e de outros que vejo por aí o vencedor está mesmo alí no trio da praia,pelo menos áté agora. cheiro sua lindaaaaaaa. Vivi Oliveira.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/2/12

    Nunca vi tamanha babaquice nesse comentário maria vai com as outras, povinho q so sabe torcer para vencedor. blaáhhhh...nojinho

    ResponderExcluir
  7. gediniz7/2/12

    CONCORDO com quase TUDO! Só acho que o JOÃO MAURICIO É MELHOR que o Jonas, é SINCERO, e NÃO SE ESCONDE, além de ser INTELIGENTÍSSIMO e não deixa seus VALORES de lado!

    ResponderExcluir
  8. EU ESTOU COM A LAISA, ELA É BEMMMMM INTERESSANTE VEJO-A SE ENRASCANDO COM SUAS ATITUDES MAS NÃO VEJO MALDADE NELA, ADORO VER O JOGO DE CINTURA E O ACASO DANDO UMA FORCINHA.......FORÇA LAISA!!!

    ResponderExcluir

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!