Pages

21.12.10

A Fazenda 3: Os escudeiros chegam a final!!



Um escudeiro, um cavaleiro em treinamento, era o companheiro e servente do cavaleiro. Nos torneios e batalhas, o escudeiro ajudava seu cavaleiro quando preciso. Ele levava armas substitutas e cavalos, tratava das feridas, afastava os cavaleiros feridos do perigo, ou garantia um enterro decente, se necessário. Em muitos casos o escudeiro ia à batalha com seu cavaleiro e lutava ao seu lado.

Um cavaleiro evitava lutar com um escudeiro do outro lado, se possível, procurando um cavaleiro de posição similar ou mais alta que a sua. Escudeiros, por sua vez, procuravam atacar cavaleiros inimigos, a fim de ganhar glória matando ou capturando um cavaleiro inimigo de maior categoria.

Sérgio Abreu escudeiro de Tico Santa Cruz. Daniel escudeiro de Viola. Ao lado dos seus companheiros de luta, estavam sempre a postos, atentos e apenas um passo atrás. Sim, apoiavam os seus cavaleiros, mas, não empunhavam as armas.

Gosto do Sergio Abreu de graça. Acho o Daniel um gato. Não são nem de longe as pessoas que eu esperava ver na final dessa edição da Fazenda que contou com personagens tão mais marcantes. Daniel com seu jeito caladão, um "Latin Lover" bonachão que não conseguiu pegar ninguém e Sérgio Abreu o intelectual, o "Garoto Enxaqueca" sempre resmungando pelos cantos... Sérgio Abreu enfrentou várias roças, Daniel apenas uma, mas isso não quer dizer nada! Os dois chegam a reta final com grandes chances. Parabéns para eles. Parabéns aos escudeiros que acabam de se tornar cavaleiros. Cavaleiros que se enfrentam no último duelo. Quem fica com os R$ 2 milhões? 

~ ~ ~ ~  *  ~ ~ ~ ~ 

Então, sobre a roça atual pra mim tanto faz, como tanto fez. Por que vocês não acreditam realmente que qualquer uma delas que volte vai ganhar esse prêmio, né?

4 comentários:

  1. Adorei o texto! Tbém não imaginava os 02 na final, mas óbvio que aquelas duas não vão, só me faltava essa! Parece que acaba esta terça, né? Eu nem sei, hehehe. BJs.

    ResponderExcluir
  2. Fátima17/12/10

    Eu sinto muitíssimo se a Luiza sair nesta roça de domingo.
    Pelo menos Luiza foi bem mais batalhadora na fazenda do que a Lizi. Essa Piu piu ficou de corpo mole o tempo todo e olha que o tempo de repouso por causa do pé já acabou faz mais de semanas; ela apenas usou isso para ficar se aproveitando para fazer pouco trabalho , a Luiza fez muito mais que ela e se deu bem com os animais. INJUSTIÇA o que está dando nas enquetes= a saída da Luisa.
    Estão fazendo uma campanha veleda contra Luisa dizendo que ela não precisa do premio, que é de família rica... que imorta isso se ela faz por onde merecer ganhar?

    Que coisa chata essa campanha contra Luisa!

    ResponderExcluir
  3. Mutirão pró Luisa meu dedo cai mas a Luisa fica!!! Fora Lizzie samambaia manca.

    ResponderExcluir
  4. Luli Mesquita20/12/10

    E não é que no fim , vai dar 1 briga boa ...

    ResponderExcluir

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!