Pages

22.2.10

Por que eu não torço pelo Dourado.



Acho que todo mundo sabe que eu torci pelo Marcelo dourado no BBB4. Quem não sabe, procura aí nas postagens mais antigas que vai ver. Na época, achei aquele BBB um saco, que só tinha de legal os pegas que o Dourado deu na Juliana e o corpão exibido na piscina. também era contra os super-pobrinhos que eram a bola da vez naquele BBB. Eu NÃO torço pelo Dourado nesse BBB. E não é por ele ser um "ex-bbb" não. Aliás, no início do bbb10 eu critiquei os participantes por tentarem excluí-lo somente por já ter tido uma chance.

O que me faz não torcer pelo Dourado é perceber que eu cresci. O mundo, a vida faz a gente crescer. Aprender a ser mais tolerante, ser mais flexível, a refletir. O Dourado continua o "machão" de quatro (seis??) anos atrás, apesar de mais velho o corpão está aí para ser exibido, mas também estão sendo exibidas outras coisas, para quem quiser enxergar.

Num tempo em que a AIDS é uma doença sexualmente transmissível e que QUALQUER pessoa está exposta ao vírus (independente de sua orientação sexual) ele diz que esta é uma doença "homossexual". Num tempo em que a Lei Maria da Penha está aí para proteger as mulheres da violência, ele diz que se não estivesse no programa quebraria os dedos da Angélica e a mandaria para o hospital. E olhe, eu nem vou falar da sua aversão aos homossexuais e do tal "orgulho hétero".

Ontem minha mãe me perguntou por que eu ainda assisto (e comento) o BBB. Já que a edição não mostra as coisas acontecem, como elas realmente acontecem, pra que perder meu tempo? Não sei. Assisti todos os BBBs, já estive torcendo pela minoria outras vezes, já vi vencedores serem montados pelo Mr. edição. Não é a primeira vez. Também não é a primeira vez que as atitudes de um participante são debatidas a exaustão. Nesse ponto, nada é novidade.

O que ainda me faz assistir ao BBB é a esperança de que dê a louca no Boninho e o Dourado seja eliminado antes da final, deixando as Douradetes arrasadas! Quero ver jogo. Não quero ver os participantes conformados com o "vencedor" já escalado como aconteceu no BBB4, onde o prêmio era dos pobrinhos e outros meros coadjuvantes.

10 comentários:

  1. Nao tinha pensado nisso, Flavinha... eu também cresci! o que me apetecia 6 anos atrás nao me apetece mais.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou indignada com a evolução do jogo. É a subversão de valores em rede nacional. Perunto-me se qualquer um dos patrocinadores gostaria de ver seu produto associado ao perfil do " grande samurai "...
    É lamentável que a emissora sequer permita as demonstrações de truculência desse bad boy fora de época.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca achei Dourado um homem de corpão bonito...muito pelo contrário..é muito insignificante perante os 2 únicos homens bonitos do programa:Cadu e Elieser.Junto dos dois esse "Dourado" some.
    Não gosto do corpo de "rolha" dele ....braços grudados no corpo e cintura de mulher.E principalmente da cara de Stalone que tem e dos modos brutos e grosseiros dele.

    ResponderExcluir
  4. Estão iguais à Lia... ficam repetindo algo com o objetivo de que se torne uma verdade.
    Esse trecho é a prova disso: "Num tempo em que a Lei Maria da Penha está aí para proteger as mulheres da violência, ele diz que se não estivesse no programa quebraria os dedos da Angélica e a mandaria para o hospital".
    O Marcelo Dourado deixou claro que, caso ela fosse um homem, estivessem fora do programa e a atitude que ela tomou falando mal dele e com dedo apontado em sua face, ele faria isso.
    Não que ache isso correto, ao contrário, pois acredito que tudo nessa vida deve ser resolvido na base do diálogo. Porém temos que dar o desconto pela embraguez do sujeito, até porque vimos ele falar com a Angélica no dia posterior e não estava alterado de forma alguma.
    No blog do Kane ele tentou fazer o mesmo, transcreveu a fala do Marcelo Dourado até onde convinha a ele, retirando a parte do "se ela fosse homem", porém o seu erro foi ter deixado o vídeo logo acima para que os interessados pudessem ver.
    Reclamam tanto da edição e fazem o mesmo em seus blogs. Editam os fatos, os distorcem e fazem dessas distorções fundamentos para as suas preferências e antipatias.
    Só um adendo: torcí para o Marcelo Dourado no BBB4, gostei dele ter voltado no BBB10, me decepcionei com ele na primeira semana e depois comecei a simpatizar com ele por ter sido excluído. Declarei minha torcida pela Morango semana passada e tomei uma rasteira...

    ResponderExcluir
  5. Mara,

    Alguns crescem, outros não.

    É a vida!

    ResponderExcluir
  6. Rosa,

    O que me deixa indgnada é não mostrarem.

    ResponderExcluir
  7. Junne,

    Ah, não vou negar que eu achava ele um "sonho" seis anos atrás. Hoje não tão bem assim, mais, é a vida. O tempo passa.

    ResponderExcluir
  8. Leandro,

    Pra mim é truculência do mesmo jeito.
    E acredito que a Globo não mostrou porque a maioria das pessoas iriam pensar o mesmo que eu. Não deu porrada porque está no programa, independente de ser homem ou mulher. Por muito menos, pessoas foram transformadas em vilões em BBBs passados.

    ResponderExcluir
  9. Flavinha,

    Acho truculência, assim como você. Porém não creio que se tenha como pensar assim ("Não deu porrada porque está no programa, independente de ser homem ou mulher.") se não houvesse edição da argumentação em sí, onde ele claramente expõe todo o ponto de vista.
    Ainda acrescento que não seria justo mostrar todo o momento de raiva do Marcelo Dourado, que durou algumas dezenas de minutos, enquanto a Morango passou praticamente dois dias falando mal dele. Eles até que conseguiram de uma forma proporcional passar os fatos importantes.
    Além disso, eles mostraram o momento em que ele estava mais descontrolado e emitindo o maior número de palavrões, inclusive ofensas à Morango, algo que arranhou bastante a imagem dele talvez até mais que se tivessem mostrado essa outra passagem, quando ele já estava um pouco mais controlado.

    ResponderExcluir
  10. Bem, Leandro...

    Eu ainda acho que devia ser mostrado, não só o que o Dourado falou, mas toda a confusão desde o começo.

    Mas isso não vai acontecer. Nesse BBB as edições vem omitindo tanta coisa de TODOS os participantes...Realmente não seria injusto mostrar isso do Dourado somente.

    Tinham que por TODAS as confusões desde o ínicio. Isso na minha opinião.

    ResponderExcluir

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!