Pages

10.2.10

BBB 10: A novelinha do Bones!



Quando eu penso que estou entendendo o jogo, vem o Bones e pronto! Além de mostrar que quem manda no jogo é ele, revela personagens que os olhos mais atentos não conseguem perceber. Demonstra proteção a um participante num dia e no outro desce a lenha. Fica difícil acompnhar um programa pelo PPV e depois ver a novela da edição... Quer saber do que eu estou falando?



A tribo dos coloridos é sempre mostrada como a mais legal!Mesmo após as tribos terem sido desfeitas podemos perceber o grupo. Afinal, esse é o BBB colorido...Ou não?!

Enquanto eu vejo o Dícesar como aquela tia fofoqueira, que diz a todos que não fala mal de ninguém pra logo em seguida falar mal de todos, que quer ser admirado e idolatrado, que é amigo de ocasião... A novelinha do Bones passa a imagem de uma drag fashion e divertida. Fofoqueira, mas divertida.

O Serginho é o típico maria-vai-com-as-outras. Pende para o lado mais forte da balança sempre e apenas vez ou outra consegue se posicionar no jogo. Totalmente manipulável... A novelinha do Bones mostra ele como inocente, deslumbrado e divertido.




Dourado é um caso a parte. Torci muito por ele no BBB4, como relatei AQUI. O que acontece é que eu acredito que o Dourado não tem a mínima chance de vencer esse BBB.Primeiro por que tenho certeza de que ele está lá como contraponto aos coloridos e segundo por que mesmo que ele chegue a final (o que duvido que aconteça) o povão que vota vai prefir dar o prêmio a qualquer um que esteja lá pela primeira vez.
Me perguntaram ontem, "Mas você não gosta do Dourado?" Gosto, mas não sou cega e não vou entrar nessa torcida fanática. Ontem a novelinha do Bones deu uma amostra de como vai queimar o dourado. E não se engane, ele será queimado. Sabe aquele ditado: "peixe morre pela boca"? Mas cedo ou mais tarde esse será o destino do peixinho Dourado. É esse o script.



A Fernanda é outra que teve seu destino traçado ao fazer um comentário infeliz. Um comentário racista que provavelmente irá marcar sua trajetória no BBB10. A mesma Fernanda que na primeira semana era tida como a guerreira, por ter aguentado anto tempo numa prova de resistência, hoje já é mais citada por sua frase: "Ele nem é tão negro assim... Ele não é preto."
E olha que eu achava que ela era a protegida da edição. Acho a Fernanda falsa. Acho que ela quer passar uma imagem de "pureza" que não combina com suas atitudes. Mas isso provavelmente não será mostrado. A partir da edição de ontem, ela será a racista e ponto.



A verdadeira surpresa da edição pra mim foi a Lia. A Rainha louca que manipula os "amigos" a votarem em seus desafetos se tornaou a "verdadeira", aquela em que o Brasil confia. A cobra manipuladora que eu vejo no PPV se transformou na sincera, sofrida e imcompreendida da novelinha do Bones. A mulher que provoca brigas para colher cenas para edição, se transformou na pessoa solitária que só quer um pouco de carinho e atenção. Quase uma Maria do Bairro, com direito a trilha sonora individual e tudo mais.




O casal Cláudia e Eliéser estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Demonstram isso claramente. pelo menos isso a novelinha do Bones está mostrando. O que não mostra é o quanto o Eliéser e a Cláudia são...vazios.



Mister Cadu, o pescoço da Rainha louca. Aquele que segue a cartilha da Lia nas indicações para o paredão, mas com o jeitinho Cadu de ser. Sempre boa praça, sempre amigão. Cadu é mostrado na novelinha do Bones como o cara fiel, que foge dos avanços da sensual(?) Anamara. Um cara de princípios, de valores. O verdadeiro príncipe da edição. Já a Anamara, é a piriguete. A divertida mulher do povo. Nada a ver com a gralha insuportável, barraqueira e leva-e-trás que vemos no PPV.



A Angélica era uma planta. Uma samambaia chorona que só pensava no que deixou aqui fora. Depois do seu paredão transformou-se numa pessoa de pensamentos coerentes, firme e decidida... O tipo de pessoa que se envolve no jogo sem ser disvirtuada por ele. Na novelinha do Bones ela é uma lésbica divertida e feminina, ou seja, ela nem é tão lésbica assim!



Elenita é uma pessoa convicta de sua leitura de jogo. Tem personalidade e não muda seus conceitos para agradar ninguém. É cheia de complexos e demonstra isso o que a torna alvo fácil nas discussões e a leva a perder o tom. Nas edições ela é a gorda barraqueira.




O Michel é um cara lento, que não tinha a mínima visão de jogo. Foi preciso a Tessália lhe abrir os olhos para que ele entrasse de cabeça no jogo. E ele entrou. Está conseguindo ver direitinho o jogo da Lia e teve seu momento Mastercard ao indicá-la ao paredão. Na novelinha do Bones ele é o namorado traidor e agora graças a Lia, o mentiroso da edição.

Se é pra ver novelinha, melhor não gastar dinheiro com PPV. Se o script tá pronto e já tem o vencedor, melhor não torcer. E segue o jogo.

16 comentários:

  1. Nao tenho ppv, e concordo com vc dessa novelinha toda criada pelo Boninho, isso é sempre bastante claro, desde o começo dos bbbs. Mas mesmo nao tendo ppv e vendo só a edição da globo eu consigo ver basicamente o que vc relatou aí, com algumas discordancias. Poderia dizer que sou uma "espectadora informada", mas nao é bem assim, pq boa parte das pessoas tb pegou nojo da LIa, do dicesar e td mais.
    Acho q a edição ajuda muito, mas nem sempre os votantes vao atras da edição. Tanto que dava pra ver q as edições privilegiavam francamente a Tessalia (e o bial mesmo disse nao ter gostado da saida dela) e mesmo assim todo mundo odiou ela.
    Claro que posso estar claramente sendo enganada tb, eu acho o dicesar uma tia fofoqueira, mas ainda assim o acho engraçado mesmo, o sergio a mesma coisa (conforme vc relata)
    Nao gostava do Dourado, na primeira ed achei ele insuportavel, e agora acho q ele melhorou bastante, mesmo assim nao gostaria q ele ganhasse. Mas discordo de vc e acho q ele é sim um competidor ao 1,5 milhao. E acho inclusive que ele pode se mostrar ser o "personagem" que p.bial ta querendo pra ganhar o premio (conforme ele mesmo admitiu). Claro q posso estar enganada, e talvez vc tenha razao e essa edição va de vez virar mesmo a balança (como falei acredito piamente que a edição ajudou todos vencedores do bbb), mas nao sei se concordo q a ediçao vá mesmo prejudicar o dourado. O que acho é que ele nao é o monstro q tao querendo pintar, mas isso a achar ele o fodao chucknorris-defensor dos bons costumes do brasil, como os "douradetes" querem botar é d+.
    Acho q na verdade, embora nao pareça o bbb diz muito mais sobre a populaçao brasileira do q gostariamos. Por isso sei que meus preferidos jamais vao ganhar, podem ate chegar ao final, mas nao irao ganhar. Isso pq mulheres com opiniao e coragem de mostrar uma maneira diferente como angelica ou Lena jamais irao cair no gosto do "bones" e do conservador publico brasileiro. Q no fim preferem até um "drag queen" fofoqueiro a uma mulher forte.

    ResponderExcluir
  2. Lúcia gostei muito do seu comentário. Temos opiniões diferentes em algumas questões, mas isso é bom porque faz pensar.

    Só quero fazer uma ressalva. O próprio Boninho disse no twitter que Dourado não ganha o milhão.

    ResponderExcluir
  3. ah é? nao sigo o boninho, pq tenho limite de paciencia e aquele cara é d+ pra mim. Mas dá bem pra ver o tipo de joguinho q eles fazem, e ainda tem a cara de pau de dizer que é tudo limpo e aberto. QUando mostram assim "quase descaradamente" seu poder de "mexer" no resultado

    ResponderExcluir
  4. sim, há 10 anos a mesma novelinha, não adiantou tentar fazer diversidade, se a edição não fará essa mudança e venderá pra massa, o público evoluído, uma edição não evoluída

    eu hoje não consegui ver muito ppv, não suporto mais a voz da lia, as câmeras hoje ficaram muito em cima dessa mulher e da anagralha

    pagar pra sofrer? pago e desligo, fazer o que

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, Bonis vai queimar Dourado tão bem que ele pode até sofrer a tão temida rejeição. Tá me dando nojo assistir este programa!

    ResponderExcluir
  6. Eu torço para Dourado, Angélica, Michel e Lena. Mas não sou fanática, não. E tenho quase certeza que vão queimar Dourado. Vejo PPV, e me enoja muito as ediçoes tbém. POr enquanto, vou me divertindo....

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lúcia,

    É verdade.
    Tem que ter estômago pra seguir o boninho.
    Eu quase vomito no dia da prova da gaiola, em que o povo avisando dos erros e ele saiu com essa:

    O juiz sou eu!

    ResponderExcluir
  8. Gi,

    Tá difícil mesmo ver o PPV. Principalmente pq o que aprece no programa é só o que o Bones quer!

    ResponderExcluir
  9. Masmis,

    Fico triste com isso. Torci tanto pelo Dourado no BBB 4, não queria que ele se queimasse.

    ResponderExcluir
  10. Beca,

    Eu não diria que "torço", mas acho esses da sua lista os menos piores dessa edição. Não na mesma ordem!

    ;)

    ResponderExcluir
  11. AMEI! Copiei e colei (com os devidos creditos) e irá entrar no cai muita chuva as 15h ok? ahahaha

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tb adorei o comentário da Lúcia! É sempre gratificante ver que a guerrilha urbana pode ser tímida mas existe!! Flavinha, minha grande esperança é que n-i-n-g-u-é-m agüenta gente chorona. Mesmo o personagem de Maria do Bairro da Lia não deve agradar tanto assim.
    Beijooo
    PS: Consertei os banners, tá? Desculpe a demora!

    ResponderExcluir
  13. "as edições privilegiavam francamente a Tessalia"

    Não concordo com este comentário da Lucia. Achei que ao contrário, a edição queimava direto a Tess, colocando ela de vilãzinha. E até o Bial tratava ela rispidamente, em comparação com as outras meninas, e por isso não entendi a colocação dele, dizendo que não esperava a eliminação dela!

    ResponderExcluir
  14. Patty,

    Eu não acho que privilegiava, mas acho que não detonava também. A Tess já entrou com rejeição e namorar um cara comprometido(mesmo ela não sabendo) contribuiu para que tivesse rejeição.

    É de pensamentos diferentes que se constrói os debates saudáveis.

    Seja bem vinda.

    ResponderExcluir

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!