Pages

7.12.09

Os donos do jogo?



Com três semanas de programa já se pode delinear em A Fazenda 2 alguns participantes que são destaque positiva ou negativamente. Ao que parece, Caco Ricci e Igor Cotrin estão um passo a frente na disputa por um milhão de reais. Basta saber se eles vão continuar a agir com personalidade ou vão se deixar "castrar" pelos puros de coração da fazenda.

Por falar em puros de coração, temos o personagem principal do retiro espiritual forçado, levando um baque em sua estratégia de jogo. Xuxa, vê pessoas próximas a ele serem eliminadas em lugar de seus desafetos... Como agir agora? Manter a falsa fisionomia "Zen" ou extravasar toda sua revolta por ter que fazer trabalhos da "plebe" ao invés de ser cortejado como um "Deus"? Se a volta de Igor causou surpresa, a volta do Caco foi um baque em uma estratégia elaborada com cuidado.



Como seguidores devotados na seita da Rainha dos baixinho, temos Sheila Melo e André Segatti.

A primeira diz amém para toda a verborragia de Xuxa, seguindo seu líder cegamente. Sheila que na primeira semana era dada como uma das favoritas, vem perdendo a simpatia do público dia após dia.

André, se recusa a abandonar o personagem "Paz e amor" que incorporou na fazenda, disputando com Xuxa o posto de pacificador da "plebe" e guru do retiro espiritual.



Correndo por fora, temos Mateus Rocha, Cacau Melo e Karina Bachi.

O Mateus, parece pensar antes de dizer qualquer coisa, observa muito o comportamento e as atitudes dos outros e consegue transitar entre todos muito bem. Me parece, que percebeu o poder que a Rainha dos baixinhos tem de influenciar o voto de seus seguidores e por isso mantém-se numa postura neutra. Eu gosto do Mateus.

Cacau Melo parecia ser uma pessoa sensata, mas sua participação esta tal qual a de uma samambaia. Sua indicação pra roça parece tê-la sacudido e acredito que sua liderança como fazendeira não será muito tranquila.

Karina percebeu com a saída de Maria João que o time da Rainha dos baixinhos não estava com essa bola toda... e pasmem, votou na realeza! Ainda não sei se ela realmente caiu na real ou se foi algo feito sem pensar. Veremos.



Agora os participantes que estão mais perdidos que cego em tiroteio, sem saber a direção correta a seguir são Andressa Oliveira, McLeozinho e Maurício Manieri.

Andressa era apenas uma samambaia até que salvou Caco de uma roça. Caco retribuiu na roça seguinte e uma linda e firme aliança no jogo poderia ter se desenrolado. Mas a Barbiegirl achou que Caco seria eliminado e se juntou a turma da Xuxa. Ruim pra ela que não soube jogar.

Leozinho,
é uma pessoa simples e ao que parece se sente deslocado em meio aos outros competidores. Além do que, a única pessoa que parecia ser gente fina com ele era a Maria João e esta já foi embora. Não sei se vai ter estrutura para chegar a final ou vai pedir pra sair como fez a Bábara Kobolt na Fazenda 1.

Mauricio Manieri faz o jogo do "eu não estou aqui", "eu não me meto" e "eu não tenho nada a ver com isso". Seu jogo de omissão faz com que as pessoas esqueçam de sua presença e assim ele vai levando... Até quando????

Um comentário:

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!