Pages

6.11.10

A Fazenda 3: Teatro de fantoches


Toda novela tem um personagem que causa sentimentos contraditórios ou até mesmo opostos em seus telespectadores. Um personagem exagerado... claro que as vezes ele exagera nas caras e bocas, viaja no pastelão ou esquece as falas como é passível de acontecer com qualquer ator. Tudo muito normal. Sua companheira de cena, nem sempre consegue interpretar tão bem, mas talvez seja porque está no papel de mocinha...e vocês sabem, as mocinhas das novelas geralmente são os personagens mais chatos. 

A novela também tem  o boa pinta, que convidado a interpretar, não consegue se adaptar bem ao roteiro e, as vezes, age por instinto quase comprometendo todo o enredo da novela. Mas pouco importando se ele sabe atuar ou não, não podemos nos queixar... Ver gente bonita não faz mal a ninguém.

A turma da periferia, os coadjuvantes, conduzem seus papéis em ritmo moderado, para de repente, numa cena mais ousada chamar os holofotes para sí. Algumas semanas os coadjuvantes aparecem mais na novela do que os personagens principais e isso contribui para os vilões passem despercebidos. Mas os vilões podem se redimir e com a ajuda desse sentimento de solidariedade que move seus telespectadores, passem de perseguidores a perseguidos.Muitos campeões foram construídos assim.

Alguns personagens tem que desaparecer ao longo da novela, faz parte do mistério, dá uma incrementada na trama e por vezese leva os personagens para rumos diferentes. Outros personagens, apesar de não estarem mais atuando, conseguem se manter presentes ma memória dos outros telespectadores.Uma tal de presença na ausência ou flashbacks, se você preferir.

Há aqueles personagens que aparecem pouco, mas tem cenas garantidas em momentos importantes da novela, que não deixa com que as pessoas os esqueçam. Também é possível encontrar alguns que tentam roubar o papel dos outros... 

No final, aquele que consiguir cativar o público com sua interpretação, ganha um final feliz. Enquanto esse dia não chega apostas e bolões são feitos para saber quem será premiado com o troféu de melhor ator.

And Oscar goes to...

Em tempo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar e seu comentário será bem vindo, desde que não contenha nada ofensivo.

Comentários preconceituosos, spans, ofensas gratuitas e coisas do tipo, serão deletados sem dó nem piedade!

Evite comentários inteiros em LETRA MAIÚSCULA.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Educação e respeito são coisas fundamentais!